Publicada em 17/02/2023
APolícia Civil, através da DRACO de Cruz Alta, desencadeou na manhã desta sexta-feira (17) a OperaçãoSenhor das Armas,que investiga o comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A operação contou com o apoio dasdemais delegacias da 5ª Região Policial e da Brigada Militar, através da Força Tática e do BOPE.
A operação decorre da apuração de um furto de 49 armas de fogo em uma loja de armas de Cruz Alta, ocorrido no dia 8 de fevereiro.
No entanto, durante a investigação, restou demonstrada a participação do proprietário da loja na simulação do furto com o objetivo de desviar armas para uma facção criminosa atuante na região.
De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária, bem como duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos um veículo, armas, munições, celulares, insumos para recarga de munição, documentos, entre outros.
A investigação ainda está em andamento. Os presos, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário.
RELEMBRE O CASO
O furto aconteceu na madrugada do último dia 9 em uma loja de artigos de caça, tiro e pesca localizado no Bairro Toribio Verissimo. Além das 49 armas, também foram levadas as imagens das câmeras de segurança interna. O veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado horas depois na ERS-481, próximo ao entroncamento da BR-158, em direção ao Salto do Jacuí.
No dia 10 de fevereiro, outras quatro pessoas foram presas suspeitasde participarem do roubo. Também foram recuperadas três pistolas.
Com informações da Polícia Civil
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações