Publicada em 13/12/2022
A Universidade de Cruz Alta iniciou o processo de revitalização do Horto Florestal de Plantas Medicinais da instituição. As primeiras tratativas de parceria com a Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (Cidusa) aconteceu na última sexta-feira (9), junto a Área de Produção Vegetal (Área Experimental) da Unicruz e contou com a presença do biólogo da Instituição Henrique Pimentel Beutler, o coordenador geral dos laboratórios/Área Experimental Eduardo Novakoski e o diretor da Cidusa José Henrique Westphalen.
“O Horto Florestal de Plantas Medicinais da Universidade estava desativado, totalmente comprometido e nós estamos iniciando o processo de revitalização, o qual conta com toda a reestruturação interna feita por nosso biólogo responsável Henrique e a parceria da empresa Cidusa que estará nos dando suporte para esse processo” completa o Coordenador Eduardo Novakoski.
De acordo com a Universidade, uma das linhas de pesquisa do novo Programa de Pós-Graduação em Produção e Ambiente – Mestrado da Universidade, procura desenvolver o conhecimento e a inovação de sistemas e produtos bioativos aplicados a saúde única, justamente direcionado às plantas medicinais.
Nesse sentido, o projeto de Revitalização do Horto Florestal de Plantas medicinais, tem como objetivo além de complementar as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, disponibilizar para comunidade parte destas mudas para cultivo, fazendo também a reestruturação do horto florestal, prospectando inserir novas produções de mudas para oferecer à comunidade.
Com informações da Unicruz
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações