Publicada em 19/05/2023
Uma ocorrência inusitada foi registrada na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), nessa semana.
O comunicante, na condição de vítima informa que encontrou um anúncio de tijolos numa rede social, tendo solicitado o valor dos tijolos. Em seguida lhe enviaram os valores e solicitaram seu número para contato.
Mais tarde, o anunciante lhe contatou através de aplicativo de mensagens. Após as negociações, o anunciante avisou que estaria levando os tijolos até a casa do comunicante, enviando inclusive foto da residência.
Como a vítima não estava em casa, entrou em contato com o vizinho, o qual lhe confirmou que havia um caminhão descarregando tijolos em frente à sua residência.
A vítima efetuou então o pix com o valor devido. Ocorre que passados alguns minutos, recebeu uma ligação de seu vizinho, informando que o pessoal que estava descarregando os tijolos estava solicitando o pagamento dos materiais. No momento, informou que já havia feito o pix, conforme orientação do vendedor, momento em que lhe foi informado que não conheciam estas pessoas e que o combinado era o pagamento em mãos. Que contatou o vendedor e ele lhe disse que estornaria o valor e inventou desculpas, mas até o momento não resolveu a questão.
Os tijolos foram recarregados no caminhão. A polícia vai investigar o caso.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações