Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista

Publicada em 02/07/2023

  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista

Marcada para acontecer de 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, as trinta composições que subirão ao palco Jayme Caetano Braun, serão avaliadas por cinco personalidades importantes e reconhecidas no meio musical nativista: César Oliveira, Fabi Lamaison, Jaime Brum Carlos, Lincon Ramos e Lu Schiavo. No início de junho, as mais de 800 músicas inscritas para a Coxilha Nativista, foram triadas pelos respectivos jurados.

Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

César Oliveira – Músico, compositor, empresário, ativista e articulador cultural. Natural de Itaqui, foi indicado em 2013 ao Grammy Latino, como melhor álbum de música regional ou de raízes brasileira. Possui cinco indicações para o mais importante prêmio da música nacional brasileira se consagrando vencedor em 2008 como melhor dupla regional do país - César Oliveira & Rogério Melo.

Fabi Lamaison – Natural de Cruz Alta, onde reside atualmente. Teve forte influência musical no seio familiar através de seu avô materno, saxofonista e mestre da banda do exército e também de seu pai Anildo Lamaison de Moraes, cantor e compositor nativista.  Iniciou sua trajetória artística no palco da 13ª coxilha nativista acompanhando seu pai, e desde então nunca mais parou.

Jaime Brum Carlos – Natural de Cachoeira do Sul, residindo em Restinga Seca, onde atua como inspetor veterinário da secretaria estadual de agricultura. Há 40 anos participa do movimento nativista como poeta, compositor, declamador e coordenador de festivais. Poeta campeiro, com poesias que vão desde o romântico, galponeiro, social e popular, o que comprova sua versatilidade. Homem do campo, destaca em suas obras a importância dos que vivem no interior.

Lincon Ramos – Músico, multi-instrumentista, cantor, produtor musical e compositor. Gaiteiro, nascido e criado em São Luiz Gonzaga, onde começou tocar e cantar aos 8 anos de idade. Ainda adolescente, foi para a capital gaúcha onde tocou com grandes nomes da música gaúcha como bonitinho e grupo os mirins, quando participou da gravação da música “Meu nome é tchê”, que veio a se tornar um dos grandes sucessos da música gaúcha. Também tocou com os nativos, Elton Saldanha, Grupo Candieiro e João Luiz Corrêa. Nos festivais da música nativista, vem obtendo êxito e premiações como intérprete e músico.

Lu Schiavo – Natural de Porto Alegre, cantora, professora de canto, fonoaudióloga, pós-graduada em voz cantada. Dedica-se à cultura regional gaúcha desde os 5 anos de idade. Aos 17 anos estreou em festivais profissionais, tendo participado de grande parte deles, com premiações individuais e coletivas. Destaca os prêmios consecutivos de melhor intérprete nas duas últimas edições da coxilha nativista; nas edições de 2020 e 2021 da Califórnia da canção nativa e da edição mais recente do Carijo da Canção Gaúcha, também como melhor intérprete.

A Coxilha Nativista promete apresentar neste ano, inúmeras novidades. O festival é o único no estado ininterrupto, fato que consagra a Coxilha com um dos principais eventos nativistas do Rio Grande do Sul.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista
  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista
  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista
  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista
  • Confira quem são os jurados da 43ª Coxilha Nativista
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.