Publicada em 06/07/2023
Inicia nesta quinta-feira (6) o projeto “Coxilha vai às ruas”, com apresentações de músicos nativistas em um caminhão que vai percorrer a maioria dos bairros da cidade.
Aquecendo para a 43ª edição da Coxilha Nativista, os músicos Edu Novakoski, Léo Soares, e Nando Soares, Cuca Coradini e Júlio Malmann levarão cultura e entretenimento à população de Cruz Alta com apresentações dos principais sucessos do festival.
A atividade irá se repetir ainda no domingo (9), a partir das 13h30, na Praça Erico Verissimo, onde também haverá mateada.
Confira o trajeto que será percorrido nesta quinta, a partir das 18h:
1- Casa de Cultura Justino Martins
2- Av. Xavantes
3- Bairro Acelino Flores
4- Vila Santa Teresinha II
5- Vila Santa Teresinha I
6- Vila Nova
7- Vila Rocha
8- Bairro de Fátima
9- Bairro Jardim Primavera
10- Bairro Brum I
11- Bairro Brum II
SOBRE O PROJETO
O Coxilha vai às ruas foi criado em 2020 pela atual Secretária de Cultura e Turismo, Shana Reis em parceria com o músico, Edu Novakoski. “As pessoas podem desfrutar um pouco do nativismo, da história da Coxilha e já entrar no clima deste grande evento. Convidamos a população a prestigiar a nossa cultura diretamente de seus bairros”, diz Shana Reis, Secretária de Cultura.
Considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais da música nativista do Rio Grande do Sul, a Coxilha Nativista de Cruz Alta chega em sua 43ª edição de forma interrupta com uma ampla programação no Ginásio Municipal de Esportes e no Parque Integrado de Exposições.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações