Publicada em 06/07/2023
O Projeto Propriedade Segura, já implantado em Cruz Alta, tem como finalidade cadastrar e mapear as propriedades rurais, facilitando possíveis atendimentos da Brigada Militar no meio rural. Até o momento, há 180 propriedades cadastradas.
O Propriedade Segura é realizado através de uma parceria da Brigada Militar com a Emater-RS, e conta com o apoio da Prefeitura e do Sindicato Rural. A Chefe do escritório da Emater-RS, Larissa Reis, fala sobre a importância deste trabalho que consiste no cadastramento e georreferenciamento das propriedades rurais do município, e a inserção desses dados no sistema da Brigada Militar, facilitando, assim, o atendimento no meio rural.
O cadastramento é realizado na EMATER (Rua Pinheiro Machado, 278), através de agendamento pelo telefone/ WhatsApp (55) 99906 4927. “Os agricultores entram em contato e é feito o agendamento para que eles compareçam na Emater. Na oportunidade, fizemos o cadastro e georreferenciamento. Depois, eles encaminham a confecção da placa, sendo este o único custo deles”, finaliza Larissa.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações