Publicada em 13/07/2023
Levar a Coxilha Nativista para todos os cantos de Cruz Alta, envolvendo diferentes públicos. Este é um dos objetivos do festival que está marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, com uma extensa programação. A Coxilha Nativista está indo até as escolas, bairros, e no dia 20 de julho, às 14h, irá ao Centro de Convivência do Idoso. Será a vez dos atendidos pelo CCI entrarem no clima do festival.
Na oportunidade, será oferecido aos idosos um momento cultural com o historiador, Rossano Cavalari, para uma abordagem sobre a história da Coxilha Nativista. Ainda, na oportunidade, acontecerão apresentações de invernadas, baile, mateada e sorteios.
“A ideia é que, a Coxilha, vá a todos os lugares de Cruz Alta, como escolas, bairros, e também ao Centro de Convivência do Idoso”, disse a Secretária de Cultura, Shana Reis.
Conforme Sinara Faccin, Coordenadora do CCI, este momento de interação dos idosos com o festival, é muito importante, já que garante qualidade de vida.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações