Publicada em 10/08/2023
Uma situação de internação compulsória acabou resultando em ocorrência policial com morte na manhã da quarta-feira (09), no interior de Condor.
De acordo com informações da Brigada Militar , uma equipe da Secretaria da Saúde do município havia se deslocado acompanhada da guarnição da Brigada Militar até a Linha Zepelin, interior de Condor para providenciar na internação de um paciente.
Informações indicam que o paciente teria se recusado a acompanhar a equipe da saúde e entrou em luta com os Policiais Militares. O fato ocorreu por volta das 10h30, quando a guarnição chegou ao local, o homem que seria internado investiu contra os policiais militares armado de uma faca e de um espeto. Um PM foi atingido por um golpe de espeto na altura do abdômen, mas, foi salvo pelo colete balístico. O segundo policial foi atingido em um dos braços e está internado no Hospital de Condor, mas não corre risco de morte.
Para tentar conter o agressor, inicialmente um policial efetuou disparos da arma não letal “Spark” que não surtiram efeito. Com a falha da arma Spark e homem de 50 anos continuava investindo contra os policiais, um PM precisou fazer uso da arma de fogo (pistola) atingindo mortalmente a vítima.
A vítima foi Claudemiro Baecker de 50 anos
Será instaurado pelo comando inquérito policial militar para apurar os fatos.
O Plantão da Policia Civil de Condor e a pericia de Santo Ângelo estiveram no local. O corpo foi encaminhado para necropsia.
informações da Rádio SulBrasileira de Panambi
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações