Publicada em 13/09/2023
A Câmara de Vereadores de Cruz Alta recebeu, na noite da terça-feira (12), representantes de diversas entidades e a comunidade em geral para debater o piso salarial nacional da enfermagem. A audiência pública foi proposta pelo Requerimento 1368/2023 pelo Vereador Paulo Viecili.
Representantes das entidades destacaram a importância de estabelecer um piso salarial que reflita de maneira justa o trabalho árduo e essencial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, especialmente em um contexto de crescentes desafios na área da saúde.
Também foram discutidos aspectos como carga horária, condições de trabalho, valorização da categoria e a necessidade de estabelecer um piso salarial justo que garanta uma remuneração digna aos profissionais de enfermagem. As propostas e sugestões levantadas durante o evento serão compiladas e encaminhadas às autoridades competentes.
O evento contou com a participação do Poder Legislativo, Executivo Municipal, Coren RS (Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul), COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), FEESEERS (Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS), Sindisaúde (Sindicato dos Empregados Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cruz Alta), Federação das Santas Casas do RS, FEHOSUL (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul), Sindicato Municipários de Cruz Alta, Hospital Santa Lúcia, além de outras entidades de classe, com ampla participação da classe de enfermagem.
Com informações da Câmara de Vereadores
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações