Publicada em 21/09/2023
Nesta semana, durante policiamento motorizado, policiais militares foram verificar um possível furto em Cruz Alta, sendo que ao se aproximarem do local, avistaram o motorista de uma motocicleta fazendo sinal.
A guarnição o seguiu até determinada rua, onde o indivíduo autor do fato, estava detido por um popular. Ressalta-se que o autor ainda estava com o celular roubado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, informando-o de seus direitos constitucionaias.
Em seguida a vítima relatou que estava trabalhando na recepção de seu local de serviço, quando o indivíduo adentrou no local com a cabeça encoberta por uma cueca e a ameaçou com um objeto semelhante à uma arma de fogo, e sob ameaça determinou que a vítima entregasse o telefone celular.
O indivíduo após subtrair o aparelho, saiu do local. Assim, a guarnição retornou ao local onde o indivíduo foi detido e foi achado o objeto utilizado para simular a arma de fogo e usado na prática do crime, além da cueca usada pelo autor para encobrir a cabeça quando da realização do roubo.
O indivíduo foi conduzido à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia.
Não foi divulgada a identidade do indivíduo preso, nem o local e estabelecimento que foi roubado o celular.
Com informações da Brigada Militar e Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações