Publicada em 22/09/2023
SLC Máquinas, Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura- Lei Rouanet, com o apoio da Prefeitura, trouxeram na quinta, 21, para Cruz Alta, a peça “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros”, apresentada para alunos da rede municipal de ensino no auditório da Escola Annes Dias.
O espetáculo, que é tanto divertido quanto inspirador, tem como objetivo incentivar a leitura entre as crianças de escolas públicas. A peça busca mostrar que os livros podem desenvolver a criatividade e as relações interpessoais, ampliando os universos de perspectivas e paradigmas.
“As fantásticas aventuras de um menino que lia livros” é uma peça totalmente inclusive que conta, inclusive, com tradução para libras. “Ressaltamos a importância de inclusão nos espetáculos, permitindo, desta forma, o acesso a arte por todos”, diz o Coordenador de Acessibilidade, Cléber Lorenzoni.
SOBRE O ESPETÁCULO
A peça é uma adaptação que o ator e roteirista, Anderson Banheiro, fez para o conto " O Menino que Lia Livros", de Vinicius Linné. O espetáculo mostra as aventuras lúdicas de uma criança imersa em suas leituras. Dois atores se revezam na interpretação do personagem. No espetáculo são empregadas técnicas de palhaçaria, elementos estruturais e engenhocas para interpretar o olhar infantil sobre histórias clássicas como Branca de Neve e Dom Quixote.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações