Publicada em 02/10/2023
Na madrugada do domingo (01º), por volta das 02h40, Policiais Militares foram verificar uma informação de que havia um indivíduo ferido com golpes de faca(adaga), no Bairro Floresta em Ibirubá.
A guarnição da Brigada Militar deslocou até o local onde foi feito contato com testemunhas, as quais relataram que após terem saído de uma festa em família, estavam em casa dormindo, quando a vítima (homem) e companheiro de uma das testemunhas, tentou lhe enforcar e agrediu fisicamente a mesma com tapas e socos, momento em que um terceiro (integrante da família) interveio no intuíto de defender a mesma das agressões sofridas. O agressor sofreu ferimentos nas pernas e no abdômen.
Que o agressor estava portando um porrete e o defensor, no calor dos fatos, pegou uma adaga, restando os dois feridos e encaminhados ao hospital.
A vítima foi autor de uma ocorrência de Desobediência e Resistência horas antes desse fato, ainda na noite do sábado (30).
Foi acionado o Corpo de Bombeiro o qual socorreu a vítima, até o Hospital. Foi apreendido uma adaga, uma faca e um celular. Cabe ressaltar que a guarnição aguardou no Hospital os atendimento médicos para dar prosseguimento da ocorrência, sendo que momentos depois, ocorreu o falecimento da vítima.
O autor do crime foi identificado pelas autoridades, tendo sido levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Cruz Alta, tomado o depoimento e após liberado. A Polícia Civil esteve no local e solicitou a necropsia para investigar as causas da morte, e encaminhou o corpo para o IML de Ijuí.
A vítima fatal foi identificada como Edgar Siqueira de 44 anos, Cruz-Altense que estava morando em Ibirubá. O sepultamento foi na tarde desta segunda (02).
A polícia Civil dará continuidade na investigação dos fatos.
Com informações da Polícia Civil e Rádio Cidade de Ibirubá
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações