Publicada em 10/10/2023
Desde o início da XVII Fenatrigo Agrotecnologia na terça-feira (3), a Cooperativa UNICCA fez o recolhimento de mais de quatro mil quilos de materiais para reaproveitamento. A ação demonstra a importância da sustentabilidade com a separação e recolhimento dos resíduos. “Este é um bom resultado e representa 90% a mais do que foi arrecadado em 2022. O ambiente que foi criado na Fenatrigo 2023, com espaço de mini triagem favoreceu isso”, comenta a Presidente da Cooperativa, Lidiane Jacques.
Lidiane fala sobre a importância do cuidado quanto ao descarte correto dos materiais, entre recicláveis e não recicláveis. “Os cooperados da UNICCA prestaram o serviço de recolhimento dos materiais não recicláveis, o que possibilitou que eles fizessem uma triagem mais completa e separassem o material reciclável do material não reciclável”, diz.
Existente há mais de um ano, a UNICCA, já arrecadou e comercializou, mais de 700 toneladas de materiais recicláveis. Atualmente, são 51 cooperados na UNICCA e a renda dos grupos aumentou em 70%.
Hoje, a coleta seletiva solidária acontece em 46 bairros, de segunda-feira a sexta-feira, bem como em 99 organizações parceiras/grandes geradores e nos contêineres no centro da cidade de segunda-feira a sábado.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo
Grupo Pilau de Comunicações