Publicada em 27/10/2023
Um grande golpe de estelionato, fez mais uma vítima em Cruz Alta, tendo sido subtraídos todos os produtos que estavam à venda em seu estabelecimento.
No registro policial, a vítima informa que anunciou em um a rede social todo o mobiliário, equipamentos e bens de seu estabelecimento que fica em outra cidade. Um suposto interessado, golpista, manifestou interesse, e entrou em contato com a vítima através de um aplicativo de mensagem e depois o golpista enviou três comprovantes de transferência bancária para a conta de um amigo da vítima, supostamente pagando o valor total dos bens, e acrescentando um valor para as despesas de viagem da vítima.
A vítima combinou com o golpista que traria os bens em um caminhão até Cruz Alta.O golpista enviou a localização onde os bens deveriam ser descarregados.
Acreditando na seriedade do negócio, a vítima trouxe os bens em um caminhão, junto de um amigo. Que chegando ao local foram recebidos por dois indivíduos que se apresentaram como funcionários do suposto comprador, e disseram que os bens deveriam ser descarregados naquela casa e os bens foram descarregados no local.
Como a vítima não havia recebido o dinheiro em sua conta, entrou em contato com o golpista, e o mesmo disse que como se tratava de grande valor, a transferência poderia demorar. Como a vítima não tinha sinal de internet no local, junto com seu amigo se afastaram do local por algum tempo e ao retornarem, todos os bens haviam sido subtraídos.
Não foram divulgadas informações do estelionatário que comprou e não pagou pelos mobiliários, equipamentos e bens.
Com Informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações