Publicada em 05/11/2023
No dia 10 de novembro, sexta-feira, a partir das 8h30, será realizado o I Encontro de Justiça Restaurativa. O evento, voltado para a rede de atendimento e colaboradores de instituições parceiras, é promovido pelo Núcleo de Justiça Restaurativa, conta com o apoio da Prefeitura, e de várias entidades. Ele será realizado na sede da ACI Cruz Alta.
Durante o encontro, serão apresentados três painéis, quais sejam:
-Práticas restaurativas: transformar a convivência para promover a cultura da paz- Caroline Pötker e Liege Suptitz;
-Cruz Alta da Paz: alicerces da pacificação restaurativa- Damiana Prudêncio e Vanessa Bronzoni;
-Pedagogia Restaurativa: experiências no contexto escolar- Evanir Barros, Luiza Almeida, Renata Ferraz e Sandra Mantovani.
SOBRE O PROGRAMA DE PACIFICAÇÃO RESTAURATIVA
Liege Suptitz, Coordenadora da Justiça Restaurativa, explica que o núcleo JR de Cruz Alta tem como principal objetivo, no ano de 2023, desenvolver ações no âmbito escolar, promovendo a Cultura da Paz e a Comunicação não violenta, buscando ressignificar a maneira como as pessoas se relacionam, desenvolvendo a empatia, o respeito e a solidariedade. “Essa resolução abraça os nossos propósitos aqui no município”, diz.
A Coordenadora destaca que a metodologia da JR se aplica a vários contextos, promovendo a solução autocompositiva de conflitos, por meio de práticas restaurativas, com reflexos positivos não apenas para os envolvidos, mas que se estende para toda a comunidade.
Mais informações podem se adquiridas através do telefone 30399800, ramal 1124.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicaçõesv