Publicada em 22/11/2023
Durante o final de semana, Policiais Militares prestaram atendimento de violência doméstica em Cruz Alta.
Segundo o registro, o autor estaria, em tese, agredindo a sua companheira, e teria pego o filho do casal no colo, criança de tenra idade, não entregando para a mãe.
Já no local, a guarnição se deparou com o indivíduo, segurando uma criança no colo. Que a vítima estava no interior da residência, sendo que ambas as partes autorizaram a entrada dos policiais na residência. Assim que visualizou os policiais, a mulher relatou que o indivíduo desferiu um tapa no seu rosto, além de ter feito várias ameaças de morte, inclusive com uma arma, mostrando exatamente como o autor fazia para municiar e desmuniciar um carregador.
A mulher disse ainda que ele tinha arma em casa, tendo a vítima levado a guarnição até o local, onde estava uma arma de fogo e munição de vários calibres (inclusive calibre restrito).
Diante dos fatos foi dado voz prisão ao indivíduo, o qual passou a resistir a entregar a criança a mãe. Após ter decidido entregar a criança, o indivíduo passou a resistir à algemação, sendo necessário uso diferenciado da força. Após foi conduzido à UPA e apresentado na Delegacia.
Com Informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações