Publicada em 01/02/2024
A Cooperativa Central Gaúcha (CCGL) anunciou a participação dos produtores de leite nos resultados da industrialização de lácteos, referente ao ano de 2023. O anúncio foi feito na quinta-feira, 25, durante a assembleia geral ordinária. O valor a ser distribuído é de R$ 14,4 milhões e será distribuído entre todos os produtores CCGL que forneceram leite de forma ininterrupta ao longo do ano de 2023 e que estiverem ativos no sistema de fornecimento à cooperativa no dia 10 de abril de 2024, data estipulada para o pagamento.
O presidente da CCGL, Caio Vianna, explica que esta medida reafirma o compromisso da CCGL, que desde a implantação da indústria sempre distribui parte das sobras diretamente aos produtores. “Para que fique evidente que ao fornecer leite no sistema CCGL o produtor está alimentando o seu próprio negócio, onde ele realmente é o dono. Além de vender o leite e receber o preço de mercado, quando o ano favorece e a indústria rentabiliza, os produtores também participam nos resultados”, pontua.
Para obter informações adicionais sobre o processo de distribuição, os produtores devem entrar em contato com suas cooperativas.
Com Informações da CCGL
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações