Publicada em 16/02/2024
Dezenas de pessoas, na manhã da quinta-feira, 15, compareceram para a retirada das senhas para o casamento comunitário coletivo, previsto para acontecer em abril, no Parque de Exposições. A ação, faz parte do projeto “Regulavida – Regularizando Vidas”, que é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Cartório de Cruz Alta. Estão sendo disponibilizadas cinquenta fichas. A procura, neste primeiro momento, é considerada boa.
"Mais de vinte pessoas fizeram a retirada das senhas e foram encaminhadas para o Cartório", afirma comenta Alex Santos, da Coordenadoria de Segurança Pública.
O casal, Daison Falcão e Darlene Wilges, que estão juntos há onze anos, aprovaram a iniciativa. “Acreditamos que este projeto é muito bom, pois muitas pessoas querem casar e não têm a possibilidade. Portanto, essa parceria que a prefeitura fez com o cartório é excelente”, comenta Daison.
“É uma grande oportunidade para quem não tem condições financeiras de realizar uma celebração com festividades”, comentam o casal Gilberto Ritter e Ana Luiza Souza, que estão em um relacionamento há 4 anos.
A Coordenadoria de Segurança Pública informa que ainda restam vagas, que estão sendo distribuídas a partir das 8h, na Avenida General Osório, esquina com a Rua Pinheiro Machado, n° 911, segundo andar. É necessário comparecer portando documentos de identificação.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações