Publicada em 22/02/2024
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (21), o primeiro óbito por dengue no município de Cruz Alta em 2024. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 63 anos. A vítima tinha comorbidades e o falecimento ocorreu em 15 de fevereiro, no Hospital São Vicente de Paulo.
O município tem 11 casos confirmados e apresenta uma incidência de 75,1 casos prováveis de dengue para cada 100 mil habitantes. Esse é o sexto óbito em decorrência da doença neste ano no RS, que já registra 5.695 casos confirmados.
Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou a morte. E informou que a Secretaria de Saúde segue realizando trabalho intensivo de combate e prevenção ao Aedes aegypti e reforça as medidas preventivas pela população. Confira a nota completa:
"Cruz Alta, nesta quarta-feira, 21, registra o primeiro óbito decorrente de dengue, confirmado hoje pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 63 anos de idade, que apresentava comorbidades. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo e faleceu no dia 15 de fevereiro de 2024.
A Prefeitura informa que a Secretaria de Saúde segue realizando trabalho intensivo de combate e prevenção ao Aedes aegypti e reforça as medidas preventivas pela população.
A Administração lamenta com profundo pesar a perda, solidarizando-se com toda a família".
Com informações da Secretaria Estadual da Saúde e Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações