Publicada em 29/02/2024
Uma comissão, esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural, João Augusto Telles e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin, coordenadores e representante da Emater-RS, com o objetivo de tratar sobre a 28ª edição da Feira do Peixe, marcada para os dias 27, 28 e 29 de março, no Centro Público. A feira, novamente, integrará a programação da 3ª Páscoa Fantástica.
Valorizando produtores locais, a tradicional Feira do Peixe é uma ótima opção para adquirir o alimento da Semana Santa. Anualmente, são ofertadas cerca de 10 toneladas de pescados vivos, frescos, resfriados e congelados, entre as espécies Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Prateada, Traíra, Pacu, Jundiá, filé de Tilápia e Lambari. Também estarão sendo comercializados produtos coloniais como pães, cucas, massas, mel, vinho, chocolate artesanal, e hortaliças.
“A Feira do Peixe é uma forma de incentivar os piscicultores, que escoam a produção e complementam a renda, promovendo, desta forma, a piscicultura municipal”, disse o Coordenador de Eventos, Cléber Lorenzoni.
Cléber ainda salienta que o evento busca ainda estimular a população a consumir um alimento saudável, que é o peixe. “A oportunidade representa uma ótima opção de aquisição pelos consumidores da cidade de um produto bom, fresco, direto do produtor”, diz.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações