Publicada em 21/03/2024
Um forte temporal, atingiu Pejuçara na madrugada desta quinta-feira, 21, por volta das 4h45, causando grandes estragos. Conforme dados da Defesa Civil, foram registrados, até o momento, destelhamentos de seis residências, de uma escola, e de dois armazéns. Equipes da Administração Municipal começaram a atuar nas primeiras horas da manhã, com a retirada de fios, galhos e árvores caídos, e limpeza das ruas e calçadas.
Os estragos atingiram também a rede de energia elétrica e internet, e o abastecimento de água. Durante todo o dia, a Defesa Civil, segue com os atendimentos, em especial, aos que se referem a árvores caídas e destelhamentos. Para quem precisar, é realizado o fornecimento de lona. O atendimento da Defesa Civil é na Secretaria de Agricultura, no Parque de Exposições.
A Administração Municipal pede para que a população tome cuidado com árvores e galhos, e com fios que, eventualmente, ainda estejam caídos. A orientação é para que não se aproxime destes locais.
Na tarde desta quinta-feira, 21, as aulas foram suspensas na EMEI Maria Schuster e na Pró-infância. Nas Escolas Pejuçara e Ângelo Furian, as aulas seguem normais. As aulas da rede municipal de Pejuçara e da Escola Ângelo Furian estão suspensas amanhã, sexta-feira (22).
As pessoas que, eventualmente necessitarem de ajuda, podem contatar através do telefone 55 991423775 (Defesa Civil).
Com Informações da Prefeitura Municipal de Pejuçara
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações