Publicada em 07/06/2024
Na terça-feira (04), foi registrado na delegacia de Polícia de Cruz Alta mais um caso de estelionato, o que está tornando-se corriqueiro na nossa cidade.
A Vítima registrou que sua esposa visualizou um anúncio de uma lareira em uma rede social. Sua esposa se interessou pela lareira e iniciou tratativas de negociação através de um aplicativo.
Ela teria entrando em contato com a pessoa combinou com o suposto vendedor, o qual era de outra cidade, que ele viria a Cruz Alta trazer a lareira e, assim que entregasse o bem, efetuaria o pagamento final.
Contudo, e como costuma sempre acontecer, o suspeito pediu um valor para cobrir os custos do combustível do frete. Sua esposa entrou em contato o marido e pediu que transferisse o valor ao suposto vendedor, através do Pix, o que acabou fazendo.
Relata que sua esposa enviou o comprovante ao suspeito, o qual disse que carregaria a lareira e viria a Cruz Alta. Porém, passou mais de duas horas e nada de notícias do suspeito, que não respondia mais as mensagens no aplicativo.
O anúncio da rede social foi excluído, bem como não mais localizou o perfil da pessoa que tinha anunciado. Que após ser informado por sua esposa desses fatos, percebeu que havia caído em um golpe.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações