Publicada em 29/06/2024
Na última quarta-feira, 26 de junho de 2024, por volta das 17h, um morador de Cruz Alta, registrou uma ocorrência relatando que perdeu o acesso a suas contas de redes sociais e ao aplicativo de mensagens. O incidente foi percebido quando ele tentou acessar suas contas e não obteve sucesso.
O morador, que não teve seu nome divulgado, relatou que seu irmão notou que uma de suas redes sociais estava sendo utilizada para aplicar golpes. O comunicante afirmou categoricamente que não forneceu nenhum código recebido por SMS nem compartilhou suas senhas com terceiros.
Diante da situação, o morador tomou a iniciativa de comprar dois novos chips para tentar recuperar o acesso aos seus aplicativos. No entanto, ele perdeu o acesso a esses novos chips e às contas associadas poucos minutos após a utilização.
O caso está sendo investigado, e a vítima acredita que todas as suas redes sociais foram hackeadas. Este incidente serve como um alerta para os usuários de redes sociais sobre a importância de manter práticas seguras e estar vigilantes contra possíveis ataques cibernéticos.
Autoridades locais reforçam a importância de medidas de segurança, como a autenticação de dois fatores e a mudança regular de senhas, para evitar situações similares. As investigações continuam para identificar os responsáveis e impedir novos golpes.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações