Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pedro Westphalen Integra Grupo de Trabalho com o Ministério da Agricultura

Publicada em 29/07/2024

  • Pedro Westphalen Integra Grupo de Trabalho com o Ministério da Agricultura

Uma grande conquista para o agronegócio gaúcho. Depois de forte trabalho entre o Deputado Federal Pedro Westphalen, parlamentares integrantes do Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados do Brasil (CAPADR) e os produtores rurais do Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde instituiu um novo grupo de trabalho. O objetivo é que o grupo de trabalho funcione para o atendimento das demandas dos produtores gaúchos que foram fortemente afetados pela enchente que assolou o estado em maio. A portaria número 100 entra em vigor no dia 5 de agosto e contará com reuniões de 15 em 15 dias.

“Esta é uma conquista conjunta. Tivemos encontros firmes, fruto também da mobilização chamada SOS AGRO e, no Congresso Nacional, conseguimos comprovar a importância da interação entre os poderes para que consigamos trazer celeridade ao atendimento às necessidades dos produtores rurais. Será um trabalho intenso, com transparência e participação conjunta”, declarou o Deputado Federal Pedro Westphalen.

QUEM PODE PARTICIPAR?

De acordo com a publicação, a portaria permite, ainda, a participação das reuniões do colegiado, como convidados especiais, sem direito a voto, os representantes de outros órgãos e entidades, públicos ou privados, bem como especialistas em assuntos afetos ao tema em discussão.

ATÉ QUANDO?

Importante ressaltar também que as atividades serão encerradas em 31 de dezembro de 2024, conforme o Decreto Legislativo nº 36, de 7 de maio de 2024, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em parte do território nacional, para atendimento às consequências derivadas de eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

QUEM INTEGRA O GRUPO DE TRABALHO?

A portaria também definiu alguns detalhes técnicos. O Ministério da Agricultura ficará com a presidência do GT. Farão parte da equipe o ministro Carlos Fávaro; o secretário-executivo, Irajá Lacerda; o secretário de Política Agrícola, Guilherme Campos; o secretário-adjunto de Política Agrícola, Wilson Vaz; secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo substituto, Pedro Neto; o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart; o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa; o assessor especial, Carlos Augistin; o diretor do Departamento de Gestão de Riscos, Jonatas Pulquério; e o coordenador-geral de Crédito Rural, Tiago Freitas.

Já da CAPADR, representarão os Deputados Federais: Pedro Westphalen, Evair de Melo, Alceu Moreira, José Alfonso Hamm, Dionilso Marcon, Marcel van Hattem, Heitor Schuch, Elvino Bohn Gass, Covatti Filho.

 

Com Informações da assessoria do deputado

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.