Publicada em 21/08/2024
Foi registrada outra ocorrência policial em Cruz Alta envolvendo um caso de extorsão. A vítima relatou ter recebido uma mensagem de um número de celular, supostamente de um agenciador de garotas de programa, que alegava trabalhar para uma facção criminosa.
Segundo o relato, o agenciador acusou a vítima de ter atrasado o pagamento por um serviço que havia cancelado. Ele exigiu que a vítima pagasse por "prejuízos" causados pelo cancelamento, ameaçando visitar tanto o endereço da vítima quanto o de seus familiares caso o pagamento não fosse realizado.
O criminoso solicitou que o valor fosse pago em duas transferências via Pix, fornecendo as chaves para as transações. No entanto, após a primeira transferência, o golpista passou a ameaçar a vítima novamente, dizendo que o pagamento deveria ter sido feito em uma única transação, conforme a orientação do "patrão" dele.
A vítima, que não havia contratado nenhum serviço do tipo, temeu pela segurança de sua família e, em pânico, efetuou o pagamento. Contudo registrou queixa na delegacia, representando criminalmente contra o autor das ameaças.
Apesar do pagamento, a vítima continua recebendo mensagens do golpista, o que mantém o estado de alerta e preocupação. A Polícia Civil investiga o caso.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações