Publicada em 05/11/2024
A equipe cruzaltense do Dojo Samurai, que integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial em Buenos Aires (World Championship de Karatê), na Argentina, foi homenageada na tarde desta segunda-feira, 04, pela conquista de oito medalhas na competição.
Os atletas Beatriz Azevedo, Benjamin Rechwermeier, Conrado Cadore, Jhony Ravy, Julia Heldt, Nicollas Heldt e Samuel Ferreira desfilaram pelas principais ruas da cidade, em cima do caminhão dos bombeiros. No Gabinete da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, eles foram recepcionados para receber a homenagem do Poder Executivo de Mérito Esportivo pelas conquistas. O momento contou com a presença do coordenador de Esportes do Município Cristiano Prudêncio e dos familiares dos atletas.
A Prefeita Dra. Paula parabenizou os karatecas pela conquista. "Estamos muito orgulhosos de vocês, da disciplina, vocês levaram o nome de Cruz Alta para o mundo e são exemplos para outras crianças. Nossa cidade tem grandes talentos e o que depender do Poder Público vamos apoiar para que possamos receber ainda mais campeões estaduais, brasileiros e mundiais aqui no nosso município", destacou a Prefeita.
O professor e mestre, Leonardo Coradini, fez história, quebrando mais uma marca para o país e, principalmente, para Cruz Alta, tornando-se multicampeão mundial como atleta e agora como treinador. "Eu passo para eles, aproveitem esse momento que é único e especial, essas conquistas são todas deles e temos que valorizar e incentivar cada vez mais, para que ali na frente eles se tornem grandes atletas profissionais", ressaltou Coradini.
O World Champioship foi disputado de 23 a 27 de outubro, no Estádio Polideportivo Gorki Grana. Nos resultados individuais, Benjamin ficou com o ouro na categoria Kumite; Julia e Nicolas conquistaram a prata também na categoria Kumite; Beatriz se destacou em duas categorias, Kumite e Kata, ficando com o bronze; Samuel também conquistou o bronze, na categoria Kumite; e Jhony Ravy ficou com o bronze na categoria Kata. Já a classificação geral da competição terminou com a seleção brasileira na 3ª colocação no quadro geral de medalhas, seguida de Argentina no 4° lugar. Os 1° e 2° lugares ficaram com Itália seguida de Romênia.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações