Publicada em 23/12/2024
Trinta anos após a conquista do tetra campeonato mundial da seleção brasileira, ganha nos Estados Unidos, em 1994, em uma vitória nos pênaltis diante da Itália, Dunga recebe uma estátua em sua homenagem no centro de Ijuí.
A estátua mostra o momento em que Dunga levanta a taça do título mundial, eternizando o momento na mente e no coração de ijuienses, gaúchos, brasileiros e mundo afora. O monumento está localizado ao lado da prefeitura de Ijuí, no Espaço Capitão Dunga, o local também ganhou bancos e um toten informativo.
O ijuiense Carlos Caetano Bledorn Verri, iniciou sua carreira no futebol no Ouro Verde, time amador de Ijuí e na sequência se transferiu para o Inter, onde iniciou e posteriormente terminou sua carreira de jogador, tendo passado por outros times brasileiros, alemães, italianos e até mesmo japonês.
Dunga foi treinador da Seleção Brasileira e do Inter. Hoje, o ex-atleta se dedica a programas sociais e o instituto Seleção do Bem 8, dedicado a auxilias pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A presença de Dunga em Ijuí levou centenas de pessoas para a Praça da República, onde acompanharam a homenagem.
O evento contou com a presença do prefeito Andrei Cossetin, vereadores, autoridades civis e militares e comunidade em geral.
Com informações do site Noroeste On Line
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações