Publicada em 22/12/2024
Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado na Serra Gaúcha. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil e instituto de perícias estão no local. Ao menos 14 pessoas foram socorridas a hospitais da região, muitos da pousada ao lado do local do acidente.Segundo o governador Eduardo Leite, duas pessoas estão em estado grave, com queimaduras.
Segundo a Brigada, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h13, em Gramado. A aeronave seguia para Jundiaí, em São Paulo.O aeroporto fica em torno de 3 km do local do acidente.
Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio. Ao todo, 14 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas para o hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio
As informações preliminares são de que 10 pessoas estavam no avião no momento da queda. Em nota, o governador do Rio Grande do Sul informou que não há sobreviventes.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou os dados da aeronave, que está em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas, filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. Ainda não há informação, no entanto, da identidade das vítimas do acidente.
Com informações do G1/Rádio Gaúcha
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações