Publicada em 31/12/2024
O litoral Norte registrou o primeiro caso de afogamento neste verão. A vítima foi um homem de 47 anos, morto em Arroio do Sal, na tarde do domingo (29). O Corpo de Bombeiros Militar confirmou a informação.
A ocorrência foi registrada entre Balneário Atlântico e Praia Azul, na praia de Arroio do Sla. O banhista teria entrado na água para socorrer o filho, de 10 anos, mas acabou não conseguindo retornar à superfície. A área não é sinalizada para banho.
Uma equipe de guarda-vidas esteve no local e conseguiu resgatar o menino com vida. O pai da criança também chegou a ser socorrido, porém inconsciente. Manobras de reanimação foram aplicadas nele até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). No pronto-atendimento do município, porém, foi constatado o óbito.
SEGUNDO CASO
Um jovem de 20 anos perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (30) após se afogar na Prainha, em Torres. O caso, que ocorreu em uma área sinalizada com bandeira preta, onde o banho é proibido devido às condições perigosas e à ausência de guarda-vidas, marca o segundo óbito por afogamento em águas salgadas desde o início da Operação Verão Total RS.
A vítima estava acompanhada de sua irmã, de 21 anos, quando se afogou. Os bombeiros foram acionados e realizaram manobras de reanimação, mas, infelizmente, o jovem não resistiu e morreu no local. A irmã foi resgatada e encaminhada a um hospital da região, onde passa bem.
Com informações da Rádio Guaíba/Eduardo Souza-Foto Jane Leal e Porto Alegre 24 horas
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações