Publicada em 02/01/2025
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, hoje à tarde, os danos causados em municípios em função de temporais das últimas horas. Em Derrubadas, na região Celeiro, houve destelhamento de 14 casas, além de queda de árvores. Um poste de luz caiu sobre a ERS 330, que ficou por curto período bloqueada.
NA NOSSA REGIÃO
Já na BR 285, entre Panambi e Pejuçara, ocorreu queda de aproximadamente 15 árvores no começo da noite de ontem. Bombeiros de Panambi fizeram a remoção da árvore para liberação da via. Em Tiradentes do Sul, houve prejuízos na comunidade de Esquina Brasil, área rural. Um redemoinho derrubou árvores, com rompimento de cabos de alta tensão. Já na localidade de Portão, interior de Fortaleza dos Valos, a ventania e granizo arrancaram a cobertura da Sociedade Esportiva Palmeira.
Confira demais locais com estragos:
Canguçu (CREPDEC 4): Devido à tempestade convectiva/granizo, ocorreram danos em lavouras de fumo no município.
Canudos do Vale (CREPDEC 8): Muito vento e granizo em partes do interior. Lavouras de fumo e milho destruídas.
Dom Feliciano (CREPDEC 4): Devido à tempestade convectiva/granizo, foram reportados danos em residências no município.
Montenegro (CREPDEC 1): Residências destelhadas (20 unidades habitacionais) e árvores caídas sobre a via (mais de 30 ocorrências de corte e retirada de galhos).
Taquara (CREPDEC 1): quatro residências parcialmente destelhadas, quatro árvores caídas sobre a via, um poste caído, um cabo de energia rompido sobre a via (interior), bairros sem energia de forma parcial.
Venâncio Aires (CREPDEC 8) : Sete casas destelhadas. Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou estar com tudo sob controle.
Com informações da Rádio Progresso de Ijuí/ Jonas Vieira- Foto Laís Dahmer
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações