Publicada em 08/01/2025
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), segue promovendo qualidade de vida para os idosos de Cruz Alta com as aulas de hidroginástica. Em 2025, as atividades contam com a parceria do Guarany Centro Aquático.
As aulas, exclusivas para integrantes do CCI, acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, no moderno espaço aquático do Guarany. Essa iniciativa não apenas promove a saúde física, mas também estimula a socialização e o bem-estar mental dos participantes.
Entre os beneficiários das aulas está Tania Feltrin, de 63 anos, que encontrou na hidroginástica um aliado essencial em seu processo de recuperação. Tania foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, uma condição neurológica rara que compromete a mobilidade. “É uma síndrome muito rara. Fiquei um ano usando cadeira de rodas e estou voltando a caminhar e recuperar o equilíbrio. Fiz fisioterapia e, atualmente, as aulas de hidroginástica do CCI têm me ajudado muito”, compartilha Tania, destacando a importância das atividades aquáticas em sua rotina.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 400 0126, ramal 5032.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações