Publicada em 17/01/2025
Um grave acidente, envolveu uma família de Boa Vista do Cadeado, por volta das 11h da manhã após uma colisão frontal na ERS-332, km 108, próximo ao frigorífico da Vibra, entre Soledade e Espumoso. O acidente Envolveu um Fiat Argo, com placas de Cruz Alta, ocupado pela família, e um Toyota Corolla, com placas de Soledade.
Segundo informações coletadas de diversas fontes, o Corolla, que seguia no sentido Soledade-Espumoso, teria tentado uma ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente com o Argo, que trafegava no sentido oposto. Com o impacto, o Corolla capotou e saiu da pista.
No Argo, viajavam um casal e uma criança, todos moradores de Boa Vista do Cadeado. A mulher, que ocupava o banco do carona, ficou presa nas ferragens. No Corolla, estava apenas a motorista, que também ficou presa às ferragens. Todos os ocupantes dos veículos foram inicialmente encaminhados para o Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade.
Equipes da Corporação de Bombeiros de Soledade e do SAMU prestaram os primeiros socorros no local e auxiliaram no resgate das vítimas. O tráfego no local ficou interditado por cerca de duas horas para a remoção dos veículos e a limpeza da pista.
Segundo informações do Canal do Muller, em transmissão ao vivo em frente ao Hospital de Caridade Frei Clemente, a mulher que dirigia o Corolla seria funcionária da prefeitura de Espumoso.
Dada a gravidade dos ferimentos, a família de Boa Vista do Cadeado foi transferida para Passo Fundo, onde permanece internada. O homem está em observação com alguns hematomas. A mulher sofreu fraturas nas pernas e no pulso e aguarda cirurgia. A criança, que sofreu lesões abdominais causadas pelo cinto de segurança, já passou por cirurgia e está na UTI.
As autoridades investigam as causas do acidente.
A comunidade cadeadense está consternada com o acidente e une-se em orações pela recuperação da família.
Com informações do facebook Boa Vista do Cadeado
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações