Publicada em 22/01/2025
Na manhã de segunda-feira (20), a diretoria do Sindicato Rural de Cruz Alta recebeu o coronel PM Oberdan do Amaral Silva, comandante do Comando Regional de Policiamento do Alto Jacuí (CRPO/AJ), acompanhado de seu chefe de Estado-Maior, major Willian Ragnini e do major Luis Felipe Ferreira, subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM).
A reunião contou com a presença de Delmar Fonseca, Chefe de Gabinete da prefeita e Eduardo Novakoski, Coordenador de Segurança de Cruz Alta.
O coronel Oberdan colocou à disposição dos produtores rurais não só o efetivo da Brigada Militar em Cruz Alta, como sua expertise em segurança pública, fruto de uma carreira de mais de trinta anos na corporação.
Inteirado pelos diretores das preocupações e demandas sobre os delitos praticados na área rural, o coronel revelou sua intenção de melhorar as práticas e rotinas já adotadas, em benefício da população.
O major Ferreira relatou as diversas ações realizadas pelo 16º BPM, que atua, prioritariamente, na prevenção dos crimes rurais. Ressaltou a importância do georreferenciamento das propriedades, cuja abrangência está sendo ampliada, através de parceria com a Emater.
O Coordenador de Segurança relatou os esforços que a administração municipal vem fazendo para elevar a sensação de segurança da população. Eduardo Novakoski enfatizou que o principal projeto em execução é o cercamento eletrônico, a partir da integração das câmeras particulares com a central de monitoramento da cidade.
O presidente Moacir Medeiros, reafirmou o compromisso do Sindicato Rural com os produtores de Cruz Alta, Boa Vista do Incra e Boa Vista do Cadeado e agradeceu o coronel Oberdan pela iniciativa de procurar a entidade, enfatizando a confiança do homem do campo na instituição.
Com informações e imagem - Sindicato Rural de Cruz Alta
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações