Publicada em 21/02/2025
Na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência no Bairro Emílio Droppa, identificada como ponto de venda de drogas.
A ação foi deflagrada após denúncias recebidas pela Polícia Civil, que levaram os agentes da DRACO a aprofundarem as investigações. Com base nos indícios, foi solicitada e deferida a diligência de busca, a qual foi realizada nesta manhã, com o apoio do Cão de Faro da Polícia Penal, que auxiliou na localização dos entorpecentes.
Durante a incursão no imóvel, os policiais encontraram, em um dos cômodos, uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão. Em outro ponto da residência, localizaram o restante dos entorpecentes armazenados, além de um revólver calibre .32 e demais materiais utilizados para a comercialização da droga.
No total, foram apreendidos aproximadamente 1,2 kg de maconha, 400 g de cocaína e 140 g de crack, substâncias que, no mercado ilegal, renderiam cerca de R$ 50 mil ao crime organizado.
Na residência morava um casal, sendo que o homem, 21 anos já possuía antecedentes por tráfico de drogas e se encontrava em prisão domiciliar, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Após a prisão, eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exame médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Após os trâmites legais, ambos serão conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul em combater o tráfico de drogas e as atividades criminosas, garantindo mais segurança à população.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações