Publicada em 10/03/2025
Celebrando um quarto de século como referência em tecnologias para o agronegócio, a Expodireto Cotrijal foi aberta oficialmente hoje no Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, no norte do RS. O evento de abertura não contou com a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. A ausência do titular da pasta foi sentida em meio a mais um ano de safra com dificuldades pelas questões climáticas.
Foi a segunda vez em 25 edições que um representante do governo federal não veio ao ato inaugural. Em ocasião anterior, em 2022, a então ministra da Agricultura Tereza Cristina também não compareceu.
O destaque da programação deste ano fica para a apresentação de novas tecnologias para o campo. A estiagem severa que atinge nosso estado, divida dos produtores e a irrigação serão temas importantes da feira.
Nei Manica, presidente da Cotrijal, realizadora da Expodireto, destacou a qualidade da tecnologia apresentada todos os anos na exposição. O anfitrião disse que a feira é uma oportunidade de os agricultores buscarem conhecimento — tanto em máquinas quanto em desenvolvimento vegetal.
A Expodireto Cotrijal terá seu encerramento nesta sexta-feira.