Publicada em 03/04/2025
Na noite de quarta-feira (02/04), a Brigada Militar, por meio do 16° BPM, prendeu três indivíduos durante a Operação "Campo Seguro" por porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência.
A ação foi desencadeada após um trabalho conjunto do serviço de inteligência do 16° BPM, do Comando Regional Alto Jacuí e da Força Tática. Durante a operação, os policiais abordaram dois veículos suspeitos no interior de Cruz Alta.
Na busca veicular, foram encontrados diversos objetos sem comprovação de procedência, possivelmente oriundos de roubos na região. Dois suspeitos, de 38 e 44 anos, tentaram fugir e resistiram à prisão. Posteriormente, um deles confessou participação em crimes contra propriedades rurais.
As diligências levaram à apreensão de uma espingarda calibre 28 e uma motosserra, além de munições e equipamentos sem comprovação de origem. Em outro local, um homem de 64 anos também foi preso.
Os três detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cruz Alta-RS para os devidos procedimentos legais.
Com informações da Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações