Publicada em 04/04/2025
Ontem (03/04), a vítima compareceu à DP para informar que, no início da tarde, começou a receber mensagens de um número desconhecido, com perfil e imagens de sua filha que reside em Porto Alegre.
A mulher disse que a filha mencionou que estava com o “PIX trancado” e que precisava de dinheiro (R$ 4.280,00) para pagar contas. A comunicante, acreditando que estava falando com a filha, informou que não tinha todo o valor, mas que poderia enviar R$ 1.000,00. Relatou que foi até a agência bancária, sacou a quantia e fez o depósito via PIX, conforme solicitação da filha.
De posse do recibo, a informante remeteu a imagem desse comprovante para a suposta filha. Disse que estranhou o fato de os dados bancários estarem diferentes, mas como já havia realizado o depósito, resolveu retornar ao banco e questionar sobre o destino da tal conta. O funcionário informou que a conta de destino “já havia sumido”.
A agência recomendou que a correntista fizesse um boletim de ocorrência, pois se tratava de um golpe. A vítima deseja representar criminalmente.
Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Mari Diniz – Estagiária de Jornalismo
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações