Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretária de Cultura representa Cruz Alta em homenagem a Erico Verissimo

Publicada em 24/04/2025

  • Secretária de Cultura representa Cruz Alta em homenagem a Erico Verissimo

Como parte das comemorações pelos 120 anos de nascimento de Erico Verissimo, a cidade de Cruz Alta esteve representada na abertura da exposição “Bibliotecas Erico Verissimo – Histórias que queremos vivas”, realizada na terça-feira (22), no Espaço de Exposições Dep. Carlos Santos, no térreo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta, Shana Reis, participou do evento, que homenageia o legado do escritor por meio das bibliotecas públicas que levam seu nome em diferentes cidades do Estado.

A mostra também contou com a presença da jornalista Fernanda Veríssimo, neta do autor e presidenta da Associação Cultural Acervo Literário Érico Veríssimo (AC/ALEV), reforçando as celebrações pelos 120 anos de nascimento e 50 anos da morte do escritor cruz-altense (1905–1975).

Durante a cerimônia, a secretária Shana Reis apresentou iniciativas do município voltadas à valorização do legado de Erico Verissimo, como projetos de incentivo à leitura, atividades culturais em espaços públicos e o fortalecimento da Casa Museu Erico Verissimo — instituição dedicada à preservação da memória e da história do autor em sua cidade natal.


Com informações da Prefeitura Municipal/Fptos Thagner Dorneles

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Secretária de Cultura representa Cruz Alta em homenagem a Erico Verissimo
prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais
QUERO-QUERO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.