Publicada em 13/11/2022
Durante patrulhamento motorizado, por volta das 02h30 da madrugada, uma guarnição da Brigada Militar visualizou uma pessoa em atitude suspeita no centro de Cruz Alta, sendo que o mesmo vinha com uma luz em suas mãos e, ao visualizar a viatura, tentou esconder o objeto luminoso.
Neste momento, juntamente com a guarnição, chegou em uma motocicleta o entregador de lanches de um estabelecimento comercial, informando que a pessoa com atitude suspeita, tinha acabado de furtar um telefone celular no estabelecimento comercial onde trabalha.
A guarnição da brigada militar deu voz de abordagem ao mesmo e, na busca pelo objeto, foi localizado um telefone celular, objeto este reconhecido pela vítima do furto, a qual também compareceu no local.
Dada voz de prisão ao indiciado, o qual resistiu e investiu contra a guarnição, sendo necessário uso de força progressiva para imobilizá-lo ao solo, contê-lo e algemá-lo.
Foi conduzido até à Upa, local onde permanecia resistindo e chutando portas e cadeiras. Posterior, foi conduzido até a DPPA( Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento) , onde passou a desacatar e ameaçar a guarnição da Brigada Militar, bem como chutar a porta da cela e socar as paredes.
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade da pessoa presa.
Com informações da Polícia Civil e Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações