Publicada em 14/11/2022
Uma mulher, compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), na condição de vítima informando que possui Medidas Protetivas de Urgência vigentes em desfavor de seu ex-companheiro, nas quais ele está proibido de se aproximar e de fazer qualquer tipo de contato com a comunicante.
Ocorre que a comunicante estava em casa com seus filhos no Bairro Schettert, quando o suspeito foi até o local, por volta das 18h15, sem avisar, e sem pedir ingressou na sua casa, alegando que fora buscar pertences pessoais dele.
No registro ela disse que alertou o suspeito sobre a existência das medidas protetivas , e que ele não poderia estar no local nem se aproximar da comunicante, tendo ele dito: “pra mim não existe medidas protetivas, não tô nem ai pra isso”.
O ex-companheiro começou a ficar agressivo e alterado, e começou a fazer acusações, ofensas e ameaças à comunicante, por isso o registro.
O registro agora fica com a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher); não foi divulgado pela autoridade policial, a identidade das pessoas envolvidas.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações